Solidariedade

Projeto 'Dê um Sorriso de Alegria' organiza ações em prol de pessoas carentes em Santa Maria

Dandara Flores Aranguiz

"

Foi entre um encontro e outro que um grupo de amigos, a maioria deles do bairro Medianeira, resolveu, em outubro do ano passado, realizar uma festa de Dia das Crianças para os pequenos das comunidades da região. A partir daí, a turma de velhos conhecidos se transformou em projeto. Hoje, o "Dê um Sorriso de Alegria" organiza ações pra beneficiar crianças e famílias não só do bairro, mas também de outras comunidades necessitadas de Santa Maria.

Leia mais notícias da coluna Diário nos Bairros

– Tudo ainda está no início. Começou bem despretensioso, mas a gente se envolveu bastante. Muitas pessoas ajudam aqui na  comunidade e colocam a família toda junto. Nós visitamos outros lugares, outras vilas, e avaliamos quem precisa – relata Eliziane Flores da Silva, 34 anos, uma dos 35 integrantes do projeto.

Altar Monumento da Basílica da Medianeira deve ganhar reforma ainda neste ano

A cada 15 dias, o grupo se reúne para avaliar as ações. O que é distribuído (roupas, brinquedos e alimentos, por exemplo) é fruto de doações ou da compra com o dinheiro adquirido em risotos e sorteios de brindes.

– A gente está sempre pedindo, não temos vergonha. E o que falta, a gente divide entre nós. Muitas empresas ajudam e muita gente doa. Nós divulgamos entre os conhecidos, que avisam outras pessoas. E nós vamos buscar as doações de quem não consegue trazer – diz Eliziane.

Agora, o projeto está realizando uma rifa para a distribuição de kits de material escolar para cem crianças, do bairro Km 3 e das vilas Lídia e Natal, no bairro Patronato. Como prêmio, o ganhador leva um liquidificador e uma batedeira.

– A gente passa o dia inteiro em função. E não temos outros planos, a não ser ajudar quem realmente precisa. A recompensa é ver o sorriso no rosto de cada um – explica Alessandra de Oliveira, 35 anos.

Quem quiser ajudar com a compra de números da rifa ou fazer doações de cadernos, lápis de cor, lápis, borracha, estojo, apontador e mochilas para os kits escolares, pode entrar em contato pelos telefones (55) 9685-2689 e 9146-6847.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Preso em flagrante por homicídio em Santa Maria, jovem é solto 24 horas depois

Próximo

Moradores do bairro Campestre removem lixo na Aruanda de Xangô e no cemitério

Geral